Nutrivigor vai à escola levar workshop “Lancheira Saudável”

Postado em 4 de maio de 2015

Plateia atenta às dicas para fazer uma lancheira saudável

Com muita diversão e linguagem acessível, a Nutrivigor vai à escola proporcionar um dia especial de aprendizado para a criançada

Aos poucos as crianças foram chegando e sentando, eufóricas com o que poderia ser aquele encontro. A nutricionista da Nutrivigor (Núcleo Refeição Coletiva Para Escolas), Edna Rodrigues (CRN 3205), estava tão ansiosa quanto os pequenos do Curso de Educação Infantil no colégio Renovatus, em Campinas.

Com o auxílio lúdico do boneco fantoche Espantachin e do esqueleto Teobaldo, Edna começou falando sobre a importância da primeira refeição do dia, o café da manhã, que muitos pais e crianças acabam dando pouca atenção em função da rotina acelerada. “As vezes acordamos atrasados, saímos correndo para não perder a perua do colégio e acabamos deixando o cafezinho da manhã de lado. Daí ficamos com o corpo mole o resto do dia e não conseguimos aprender bem o que a professora ensina”, disse.

Com linguagem acessível, a nutricionista continuou falando sobre a importância de uma alimentação balanceada para o melhor desenvolvimento da criança, já que o cardápio da vida contemporânea está cada vez mais deficiente em vitaminas e minerais.

Com muito açúcar e/ou sódio, os alimentos rápidos e industrializados, frequentemente encontrados na lancheira dos escolares, têm pouco ou quase nada dos elementos importantes que uma boa dieta requer. “Os soldadinhos dentro de nós precisam estar fortes para nos ajudar no combate à uma gripe, por exemplo”, ilustrou Edna.

Com o título “Lancheira Saudável”, o workshop, realizado em abril, seguiu para deixar a sua principal mensagem: “Pensem nos salgadinhos, refrigerantes e etc., como uma opção, e não todos os dias”, disse a palestrante para a criançada.

Depois de apresentar as principais vitaminas e como elas são encontradas nos alimentos, foi a vez da turminha colocar à prova o que acabavam de aprender. Assim, algumas crianças foram escolhidas para montarem, com a ajuda da nutricionista e dos colegas de classe, uma lancheira gostosa e saudável.

Por fim, aprendendo brincando, a palestra da Nutrivigor foi um sucesso.

Comments are closed.