Aguarde, carregando...

Blog


NUTRIVIGOR lança programa interno de segurança do trabalho

sábado, 24 de novembro de 2018

gil-nascimento-faza-abertura-oficial-do-nutrivigor-mais-segura-1646057462.jpeg

 

Focada em desenvolver uma equipe cada vez mais conectada com a valorização da vida e qualidade do ambiente corporativo, a empresa iniciou o programa Nutrivigor Mais Segura.

Divididos em 2 turmas por ocasião da disponibilidade de cada um, os colaboradores da NUTRIVIGOR participaram neste sábado, 24, e no anterior, 17, do lançamento do programa Nutrivigor Mais Segura com palestras dos especialistas Cesar Augusto Vanini, engenheiro civil especializado em segurança do trabalho, e Alessandra Bastos Peres, técnica em segurança do trabalho e tecnóloga em gestão ambiental.

nutrivigor mais segura com treinamento de valorização da vida

O próximo passo é a implantação do Diálogo Semanal de Segurança com a meta de fomentar atitudes conscientes por meio da reflexão sobre procedimentos e condutas no ambiente de trabalho. “A gente pensa sempre em realizar ações dentro da empresa que não apenas fomentem o desenvolvimento de uma equipe de alta performance, mas que também favoreçam o currículo desses profissionais”, comenta Thaís Nascimento, diretora de operações, sobre a importância desses encontros dentro da NUTRIVIGOR.

A partir de agora, além das visitas técnicas das nutricionistas, os restaurantes da NUTRIVIGOR também receberão a visita dos especialistas em segurança do trabalho com o objetivo de antecipar riscos e doenças ocupacionais. Para Alessandra (MTE-SP 25596), estar nos diferentes restaurantes da NUTRIVIGOR é fundamental para entender as diferentes necessidades e desenhar o melhor plano possível de proteção do trabalhador. “Depois do diagnóstico, estaremos pelo menos 1 vez por mês em cada local de trabalho, com abordagens de conscientização e prevenção de acidentes”, comenta.

Nos encontros, dentre os diversos temas abordados, alguns se destacam, como a consciência sobre a importância de reportar internamente qualquer acidente a fim de que os profissionais técnicos possam estudar a ocorrência e construir soluções para evitá-lo futuramente.

“A NUTRIVIGOR já fornece, orienta e cobra o uso de Equipamentos de Proteção Individual (EPI’s) diuturnamente, porém a consciência dentro de cada colaborador é um processo mais profundo. É isso que pretendemos desenvolver com essa parceria”, revela Gil Nascimento, diretor executivo.

Segundo Cesar (MTE-SP 051039), não é comum uma empresa interromper suas atividades e reunir seu time para falar sobre segurança do trabalho. “Não é raro encontrar empresas no qual os colegas de atividade sequer conversam entre si”, conta. “A plateia não poderia ser melhor! Chegamos com 30 minutos de antecedência e 90% do pessoal já estava nos esperando. Envolvidos, colaboraram para construirmos conhecimento mutuamente e deixaram o ambiente muito agradável; um dos melhores públicos com quem já trabalhei”, entusiasma-se Cesar.

Participaram todos os colaboradores da NUTRIVIGOR.

 

 

 

(19) 2121-4066