Aguarde, carregando...

Blog


3 alimentos que você precisa colocar na dieta se estiver treinando

sábado, 27 de abril de 2019

3-alimentos-que-voce-precisa-colocar-na-dieta-se-estiver-treinando.jpg

 

Quem escolhe um estilo de vida mais saudável sabe que não é feito só de check-in na academia… Conheça esses 3 alimentos que você precisa colocar na dieta se estiver treinando.

Existem muitas formas de conseguir excelentes resultados saudáveis para a vida e, o principal deles, é manter uma boa rotina com atividades físicas. Mas não há corpo que aguente se sua dieta não estiver em harmonia neste processo.

Para Thaís Nascimento, nutricionista e responsável técnica da NUTRIVIGOR, o erro mais frequente é a pessoa não se atentar a todas os desafios do corpo.

“Muitas pessoas se matriculam na academia, mas não se matriculam nos corredores certos do supermercado”, brinca.

Para ela, a refeição equilibrada e com a mesma motivação dos exercícios, fazem a combinação perfeita. “A gente precisa encontrar o prazer também na experiência de buscar informação sobre o que comemos e no suporte profissional para tomar decisões importantes que alterarão nossa rotina”, explica.

Mas quais são os 3 alimentos que você precisa colocar na dieta se estiver treinando?

Alface, você precisa colocar na dieta se estiver treinandoAlface

Importante aliada do seu treino e muito popular na mesa do brasileiro, a alface é rica em lactupirina, por exemplo. Essa substância age como relaxante, auxiliando não apenas no controle emocional, mas também no comportamento do corpo para uma boa noite de sono, momento em que seu corpo trabalha a estrutura muscular exigida na academia.

 

Beterraba, você precisa colocar na dieta se estiver treinandoBeterraba

E já que falamos de estrutura muscular, deixar a beterraba fora da sua dieta não será uma boa escolha, pois além de ser rica em potássio ela tem bastante Nitrato, substância ideal para ajudar seu corpo a produzir mais Óxido Nítrico que, nada mais é, do que o responsável pela circulação ideal de sangue nos seus músculos.

 

 

Chuchu, você precisa colocar na dieta se estiver treinandoChuchu

E, finalmente, o mais famoso dos frutos em piadinhas e ditos populares, o chuchu é afortunado condutor das fibras que ajudam a retardar o esvaziamento gástrico, ou seja, dando maior saciedade e, portanto, a mensagem ideal para o seu cérebro não querer que seu corpo coma mais do que precisa; além de ser importante regulador intestinal.

 

 

 

(19) 2121-4066