Aguarde, carregando...

Blog


O que você vai fazer para celebrar o Dia da Gula em 26 de janeiro?

sexta, 26 de janeiro de 2018

gula.jpg

 

No dia 26 de janeiro muita gente comemora o dia da gula. Quais as vantagens e os riscos de se jogar no pecado?

A gula é um dos sete pecados capitais relatados principalmente pelo catolicismo, mas que permeia o imaginário coletivo e as brincadeiras à mesa. A gula é o excesso de comida e bebida que desejamos; está relacionada também com a cobiça de querer sempre mais do que já se tem.

Dia da Gula na NutrivigorNo entanto, fugindo de qualquer conotação religiosa, o Dia da Gula serve mais a alertar. Trata-se de um grave distúrbio alimentar. “Em muitos casos, a gula nada mais é que uma reação de pessoas solitárias, ansiosas e com baixa auto-estima às suas desventuras”, observa Thaís Nascimento, nutricionista e diretora de operações da Nutrivigor.

Sendo assim, a gula pode desencadear vários problemas de saúde, como a obesidade e o aumento do colesterol que, por sua vez, podem provocar problemas cardíacos e respiratórios, por exemplo.

 

Ainda segundo a nutricionista, as pessoas que sofrem de compulsão alimentar, mais conhecida como gula, devem procurar ajuda de um psicólogo para tratamento, mas também podem seguir algumas dicas para tentar evitar o instinto prejudicial, como:

– Alimentar-se a cada 3 horas;
– Comer sempre a metade do que gosta muito;
– Evitar restaurantes com rodízios ou buffets à vontade self service;
– Praticar alguma atividade física de competição;
– Beber bastante água;
– E não fazer refeições com muita fome.

Agora, se você fez uma boa auto-análise e não tem compulsão alimentar, se jogue! Só hoje!

 

 

 

(19) 2121-4066