Blog
Alex Pinheiro é aprovado com excelência no MBA em Digital Business da USP com pesquisa de inovação em refeição coletiva
terça, 23 de janeiro de 2024
Após longo período de dedicação e estudos, o nosso diretor comercial, Alex Pinheiro, foi aprovado com excelência no MBA em Digital Business da USP, em banca de defesa e arguição composta pelo seu orientador no desenvolvimento do trabalho, o Prof. Me. Rafael Herman Mauro, além do Prof. Dr. Carlos Eduardo de Freitas Vian.
Nas 30 páginas do artigo escrito sem distinção de gênero, intitulado "Implementação e fomento à cultura de inovação em pequenas empresas de refeições coletivas de Campinas", Alex Pinheiro apresenta um panorama do mercado de refeições e suas nuances sociais, econômicas e comportamentais.
"Foram 2 anos bem puxados me atualizando com os conceitos contemporâneos da relação humana na construção do universo digital, insights antropológicos, ferramentas do presente e ferramentas do futuro, mas valeu muito cada etapa", comenta Alex. "A transformação exponencial da sociedade fermentada pelo 'digital' alterou abrupta e profundamente o nosso comportamento social e, claro, impactou também os ambientes corporativos", conclui.
O pesquisador defende que a cultura de inovação deve ser uma agenda permanente nas empresas que valorizam os movimentos estratégicos como diferenciais competitivos, mas alerta para os desafios:
"Não é possível construir uma cultura de inovação sem tempo, vontade política, dedicação e segurança psicológica. Aqui na Nutrivigor é muito inspirador vermos o programa Escola Nutrivigor, por exemplo, com encontros semanais do time estratégico com o time tático e operacional para estudar, criar e ensaiar o futuro", explica Alex. "As pessoas sentem-se mais à vontade para colaborar em territórios seguros para falhar", acrescenta.
No Brasil o mercado de refeições coletivas para empresas emprega mais de 250 mil pessoas diretamente, serve mais de 35 milhões de refeições por dia, e movimentou mais de R$ 30 bilhões em 2022, segundo a Associação Brasileira das Empresas de Refeições Coletivas (ABERC).
A pesquisa, com mais detalhes, está disponível integralmente para leitura no site do Alex Pinheiro. Acesse a pesquisa completa clicando aqui.
Postagens relacionadas